O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Combate à crueldade

23 pessoas são presas em rinha de galo em Goiânia e 3 crianças são resgatadas

O proprietário do imóvel recebeu uma multa de quinze mil reais por crime ambiental

Postado em 1 de julho de 2024 por Rauena Zerra
O proprietário do imóvel recebeu uma multa de quinze mil reais por crime ambiental I Foto; Divulgação/PMGO

Na noite deste sábado (29), um grupo de 23 pessoas foi preso em uma rinha de galos no Condomínio das Esmeraldas em Goiânia. Além disso, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) esteve presente na ocorrência e aplicou uma multa de 15 mil reais ao proprietário da rinha por crime ambiental.

A operação foi iniciada depois que a inteligência da PM recebeu informações que indicavam a realização de uma rinha no local. Os policiais ouviram barulhos de pessoas e animais do interior da residência quando chegaram ao local. No momento em que os agentes bateram no portão, um homem abriu, o que revelou que se tratava de uma rinha.

Veja imagens da operação

https://www.instagram.com/reel/C82TEtOOvfP/?igsh=MXd2YmUydWt4MHE3cA%3D%3D

No local, foram encontrados 32 galos, dos quais 2 já estavam mortos. Um cachorro de raça desconhecida com sinais de maus-tratos também foi encontrado na propriedade. Além disso, devido à falta de higiene no local, três crianças foram encontradas em condições insalubres.

Os apetrechos utilizados nas rinhas de galos foram apreendidos, incluindo 80 esporas de plástico, 50 bicos de metal, 22 celulares e R$ 2.691,00 em dinheiro.

As 23 pessoas detidas no local, a maioria com antecedentes criminais, incluindo reincidência na prática de rinhas de galos, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Já as crianças foram resgatadas e entregues ao Conselho Tutelar.

A ação foi deflagrada entre a agência de inteligência e a equipe de Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também