PMs são investigados por abordarem filhos de diplomatas
Policiais Militares estão sendo investigado de cometerem excessos durante uma abordagem a três adolescentes negros.
Policiais Militares estão sendo investigado de cometerem excessos durante uma abordagem a três adolescentes negros, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Os policiais estão sendo acusados de fazer uma abordagem desproporcional, racial e criminosa
Segundo o relato de Rhaiana Rondon, mãe do menino branco que estava junto com os três, os adolescentes negros são filhos de diplomatas do Canadá, Gabão e Burkina Faso.
Os quatro foram deixar um amigo na porta de casa em um condomínio, foi quando os policiais armados com “fuzis e pistolas”, abordaram os garotos e mandaram eles encostarem na parede.
Os adolescentes negros são estrangeiros e não conseguiram responder as perguntas dos policias, foi então que o adolescente branco explicou que eles eram de Brasília, e estavam alí a turismo. Após perceberem o erro, os policiais os liberaram, dizendo para não andarem na rua e evitarem novas abordagens.
Foi informado pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, que os agentes portavam câmeras corporais e que as imagens serão analisadas. A Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) iniciou uma investigação. Agentes buscarão ouvir os adolescentes abordados.
As informações são da Agência Brasil.