Preso grupo especializado em furtos noturnos a obras prediais em Goiânia

Segundo a investigação, os suspeitos agiam durante o período noturno, principalmente em finais de semana

Postado em: 05-07-2024 às 13h02
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Preso grupo especializado em furtos noturnos a obras prediais em Goiânia
Os materiais apreendidos estão sob a custódia do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da DEIC I Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em furtos a obras prediais em Goiânia. As prisões ocorreram em Aparecida de Goiânia e, além das capturas, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, culminando na apreensão de diversos materiais de construção e ferramentas.

Leia mais: Grupo é preso após aplicar golpe de R$ 62 mil em lotérica de Goiânia

Veja imagem dos suspeitos

Trio preso suspeito de integrar o grupo criminoso I Foto: Divulgação/PCGO

Segundo a investigação, os suspeitos agiam durante o período noturno, principalmente em finais de semana, quando as obras prediais ficavam vazias. Eles escolhiam previamente o alvo e, mediante arrombamento, adentravam ao local e subtraíam diversos materiais de construção, equipamentos e ferramentas. A polícia acredita que o grupo seja responsável por pelo menos nove crimes dessa natureza, todos praticados com o mesmo modus operandi.

Continua após a publicidade

Veja imagens da operação

Materiais de construção apreendidos em posse dos suspeitos I Foto: Divulgação/PCGO

Durante o cumprimento dos mandados, diversos objetos produtos dos furtos foram localizados e apreendidos. Os materiais apreendidos estão sob a custódia do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da DEIC e, caso sejam reconhecidos por alguma vítima, poderão ser restituídos mediante formalização na delegacia.

A divulgação da imagem dos investigados presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelos mesmos indivíduos, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.

Veja Também