Thunderbird celebra o Dia do Rock com show sobre a história do estilo no Brasil

O evento faz parte da temporada 2024 do Cidade Rock, da Monstro Discos

Postado em: 11-07-2024 às 19h23
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Thunderbird celebra o Dia do Rock com show sobre a história do estilo no Brasil
O evento faz parte da temporada 2024 do Cidade Rock, da Monstro Discos | Foto: Divulgação

Neste próximo sábado (13), o Martim Cererê será palco de uma celebração especial do Dia do Rock com o show A História Ilustrada do Rock Brasileiro, conduzido pelo ex-MTV Luiz Thunderbird. O evento faz parte da temporada 2024 do Cidade Rock, da Monstro Discos, e promete uma viagem nostálgica pela trajetória do rock nacional dos anos 50 aos dias atuais. Além de Thunderbird, a noite contará ainda com a participação das bandas goianas Ponto Vino, Lucas Lanne e a Locomotiva, Fat Drive Factory e a brasiliense Corujones.

O show A História Ilustrada do Rock Brasileiro traz o ex-VJ da MTV Luiz Thunderbird acompanhado da banda Nirvândalos e aborda a evolução musical do rock no Brasil, desde a sua chegada, nos anos 50, até os dias atuais. O repertório traz grandes sucessos da Jovem Guarda, da Tropicália, o fenômeno Secos & Molhados, Rita Lee, o rock dos anos 80 (Titãs, Paralamas, Legião Urbana, entre outros), a psicodelia de Júpiter Maçã, a modernidade de Los Hermanos e o renascimento do estilo com nomes como Cachorro Grande, nos anos 2000.

Continua após a publicidade

Uma verdadeira linha do tempo do rock brasileiro e que mostra como o estilo foi extremamente importante para o desenvolvimento da música popular brasileira. E para contar toda essa história e celebrar o Dia do Rock, não existe ninguém mais qualificado que Luiz Thunderbird, músico, DJ, Youtuber, apresentador e ex-VJ da MTV. 

Mas antes de Thunder subir no palco do Cererê, o rock fica por conta das bandas goianas Ponto Vino, Lucas Lanne e a Locomotiva, Fat Drive Factory e a brasiliense Corujones, que acabou de lançar seu álbum de estreia, Projeções Astrais, que traz também uma versão da clássica Sentado no Arco Iris, parceria de Raul Seixas e Leno, que foi censurada em 1971, pelo governo militar.

O evento especial do Dia do Rock contará também com uma intervenção cênica do Duo Fitti & Paldi, do Chile, que apresentará o espetáculo Amor e Comédia, no bar do Martim Cererê. A noite traz ainda sets com as DJs Eloah e Elis Otoni. A entrada é gratuita.

Cidade Rock – especial Dia do Rock

Data: Sábado, dia 13 de julho, a partir das 18 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul)

Entrada gratuita

Programação:

19 horas – Ponto Vino (GO)

20 horas – Lucas Lanne e a Locomotiva (GO)

21 horas – Fat Drive Factory (GO)

21h30 – Duo Fitti & Paldi (Chile)

22 horas – Corujones (DF)

23 horas – Luiz Thunderbird e os Nirvândalos (SP)

Veja Também