Duas brasileiras foram mortas nos EUA na última semana

Duas brasileiras foram mortas nos Estados Unidos na última semana.

Postado em: 08-07-2024 às 10h08
Por: Yasmin Farias
Imagem Ilustrando a Notícia: Duas brasileiras foram mortas nos EUA na última semana
Duas brasileiras foram mortas nos Estados Unidos na última semana. | Foto: Canva.

De acordo com Instituto Avante Brasil, o Estados Unidos é o quinto país mais violento dentre os países mais desenvolvidos, e isso se aplica também para as mulheres brasileiras que visitam ou moram no país. 

No último final de semana, encontraram Suzan Christian Barbosa Ferreira, brasileira de 42 anos, morta às margens de uma rodovia nos EUA. Possivelmente vítima de violência sexual. Na quinta-feira (4), Elidênia Jorge da Silva, também brasileira, morreu com uma facada no pescoço, o principal suspeito do crime sendo o companheiro da vítima. 

De acordo com a ONG National Coalition Against Domestic Violence, no território estadunidense, uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de violência doméstica. Já sobre a violência sexual, uma em cada seis sofrem, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Ainda há mais casos, como o da Melyssa Pereira da Costa de 21 anos, assassinada supostamente pelo ex-marido. Ou de Kethlen Paula Alves Trindade da Rocha, de 28 anos, morta a tiros pelo namorado. Também há o caso de Aydil Barbosa Fontes, 80 anos, que teve o corpo desmembrado e separado em três bagagens achadas na praia. Um crime terrível onde o companheiro foi considerado suspeito. Todos os casos ocorreram no final de 2023. 

https://whatsapp.com/channel/0029VaYSBa90LKZNESeqxF1B

Veja Também