Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Igrejas estão sendo fechadas por traficantes, no Rio de Janeiro

O chefe do tráfico no Complexo de Israel teria dado a ordem de fechar as igrejas, não se sabe o motivo.

Postado em: 08-07-2024 às 11h41
Por: Yasmin Farias
Imagem Ilustrando a Notícia: Igrejas estão sendo fechadas por traficantes, no Rio de Janeiro
O chefe do tráfico no Complexo de Israel teria dado a ordem de fechar as igrejas, não se sabe o motivo. Foto: reprodução

No Rio de Janeiro, as igrejas católicas dos bairros Brás de Pina e Parada de Lucas, na Zona Norte, estariam sendo impedidas de fazer missas e atividades religiosas. A ordem veio do chefe do tráfico no Complexo de Israel, conhecido como Peixão, Álvaro Malaquias Santa Rosa. 

De acordo com denúncias de moradores, bandidos armados foram até as paróquias obrigar o fechamento. Nas redes sociais, ao menos três igrejas relataram o fechamento temporário. O motivo para tudo isso não foi divulgado. Apesar da paralisação do funcionamento das igrejas, o Governo do Estado negou tudo, dizendo que a polícia garante a segurança dos fiéis. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, informou em nota que as paróquias Santa Edwiges e Santa Cecília, em Brás de Pina, na Zona Norte da capital, estarão abertas para receber os fiéis. O local contará com uma segurança reforçada pela presença dos policiais.

https://whatsapp.com/channel/0029VaYSBa90LKZNESeqxF1B

Veja Também