“Vou matar quem você ama”: homem é preso após incendiar casa com ex e filhos dentro

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, chegou a ligar o gás de cozinha para provocar uma explosão

Postado em: 08-07-2024 às 16h35
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vou matar quem você ama”: homem é preso após incendiar casa com ex e filhos dentro
Após buscas na região, o homem foi encontrado e detido I Foto: Divulgação/PM-GO

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (8), após atear fogo na casa onde mora a ex-companheira e os filhos do casal, de 3 e 5 anos, uma das crianças é autista. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o suspeito, chegou a ligar o gás de cozinha para provocar uma explosão. O crime ocorreu no setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.

A vítima relatou que o suspeito ainda teria dito que iria “rasgar a camisa” ( termo usado dentro da facção) caso  não conseguisse matá-la na ocasião. Ele ainda teria ameaçado os filhos,  afirmando a ex que se não conseguisse matar ela iria matar quem ela mais amava. 

A ex-companheira, que tem Medida Protetiva de Urgência contra ele, conseguiu fugir da residência com as crianças antes da explosão. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela ex-sogra do suspeito que ele havia invadido a casa e estava ateando fogo e quebrando tudo.

Continua após a publicidade

A equipe arrombou o portão e entrou na residência, mas o homem já havia fugido. A PM relatou que havia muitas coisas quebradas, roupas queimadas, forro do quarto queimado e muita fumaça no local.

Veja imagens

Objetos quebrados, roupas queimadas, forro do quarto queimado I Imagens: Divulgação/PM-GO

De acordo com a ex-sogra do agressor, ele já havia agredido a filha e as crianças anteriormente. As crianças, inclusive, têm pavor do pai.

O homem tem vários boletins de ocorrência por agredir e ameaçar a vítima. A própria vítima também relata que ele é membro de uma facção criminosa e que a ameaçou de morte.

Ainda de acordo com a vítima, ela já foi agredida várias vezes pelo autor, que já teria tentado atear fogo outras vezes na residência. A mulher afirmou ser vítima de injúria e ameaça por parte do suspeito que a chamou de “puta” “vagabunda” “desgraçada “; e ameaçou “ arrancar sua cabeça”. 

Após buscas na região, o homem foi encontrado e detido, segundo os agentes. Ele estava com duas facas nas mãos e estava bastante perturbado.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I Foto: Divulgação/PM-GO

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com a vítima e a testemunha, para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, incêndio e ameaça

Veja Também