Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Goiás reduz criminalidade e se destaca como estado mais seguro do Brasil

Vice-governador enfatiza conquistas no combate ao crime durante apresentação do balanço semestral das Forças de Segurança de Goiás

Postado em: 08-07-2024 às 21h32
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás reduz criminalidade e se destaca como estado mais seguro do Brasil
Daniel Vilela participa da apresentação do balanço das ações das Forças de Segurança do primeiro semestre de 2024 | Foto: André Saddi

Os avanços significativos na segurança pública do estado foram evidenciados pelo vice-governador, Daniel Vilela, durante a apresentação dos dados do Observatório de Segurança Pública de Goiás. “Reconhecemos o trabalho de todas as forças de segurança ao longo dos últimos cinco anos. Goiás se consolida como estado mais seguro do Brasil, transformando a nossa sociedade, que hoje vive com tranquilidade, com dignidade e com muito orgulho dos nossos policiais”, afirmou.

Daniel Vilela ressaltou que os números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), impactam positivamente a sociedade e são reflexo de uma gestão eficiente e comprometida. O vice-governador exemplificou com os dados sobre roubo a carros, que em 2018 ocorria em média mil vezes ao mês. Já nos primeiros seis meses deste ano foram 374 ocorrências. “Não é à toa que tínhamos os valores mais altos de seguro do Brasil e conseguimos, em cinco anos, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado e o trabalho inteligente, chegar agora à condição de ter o seguro mais barato do país”, enfatizou.

Durante seu discurso, Daniel Vilela ainda apontou o impacto a redução dos índices de criminalidade alcança na economia goiana. Segundo ele, Goiás tem atraído a atenção nacional e internacional, destacando-se como um lugar seguro para investimentos. “Os investidores podem vir que o estado garante a segurança e tranquilidade,” afirmou ao lembrar que se tornou comum pessoas de outros estados reconhecerem o modelo eficiente da segurança de Goiás. 

Continua após a publicidade

Números expressivos no combate ao crime

Os dados apresentados pela SSP-GO revelam um trabalho robusto das Forças de Segurança no primeiro semestre de 2024. Foram cumpridos 4.997 mandados de prisão e apreensão, abordados 584.937 veículos e 840.445 pessoas, recuperados 1.900 veículos com registro de furto ou roubo, realizadas 12.224 prisões em flagrante e desarticuladas 124 grupo de crime organizado. Além disso, 4.015 foragidos da Justiça foram recapturados, 2.319 armas de fogo apreendidas e mais de 12 toneladas de drogas retiradas das ruas.

Veja Também