Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Idoso é preso duas vezes na mesma noite por dirigir bêbado em Anápolis

Na primeira abordagem, ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado. Porém, pouco tempo depois o idoso foi flagrado novamente pelos agentes

Postado em: 09-07-2024 às 15h31
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Idoso é preso duas vezes na mesma noite por dirigir bêbado em Anápolis
O idoso foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Anápolis I Foto: Divulgação/PC-GO

Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Civil durante a Operação Direção Consciente, promovida no último final de semana (6 e 7 de julho) em Anápolis. Um idoso de 72 anos foi preso duas vezes na mesma noite por dirigir sob a influência de álcool.

Na primeira abordagem, o idoso foi flagrado com um teor de alcoolemia de 0,74 mg/l, acima do limite permitido de 0,06 mg/l. Ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Veja imagens

Pouco tempo depois da primeira abordagem, o idoso foi flagrado dirigindo embriagado novamente I Foto: Divulgação/PC-GO

Continua após a publicidade

No entanto, pouco tempo depois, o mesmo homem foi abordado novamente, desta vez no bairro Jundiaí. Ao realizar o teste do bafômetro, o resultado indicou 0,66 mg/l, configurando nova infração. Como não conseguiu pagar a fiança pela segunda vez, o idoso foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Anápolis.

Ao todo, a Operação Direção Consciente resultou na autuação de 52 motoristas por dirigirem sob a influência de álcool ou outras drogas nas ruas de Anápolis. Dentre estes, 10 foram presos em flagrante.

A equipe da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT) ressalta a crescente presença de drogas, principalmente maconha e psicotrópicos de uso controlado, entre os condutores flagrados na operação.

Veja Também