Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Goiás Social e OVG realizam simulação dos efeitos da idade no corpo humano

Essa iniciativa faz parte do projeto Bigfral Vetus da Ontex, focado em sensibilizar profissionais que lidam diariamente com idosos.

Postado em: 10-07-2024 às 09h30
Por: Luana Carvalho
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás Social e OVG realizam simulação dos efeitos da idade no corpo humano
Os colaboradores da OVG, que atendem idosos, estão experimentando a sensação de mobilidade reduzida através de um traje especial. | Foto: Ontex

Hoje, pela primeira vez no estado de Goiás, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com a Ontex, estão promovendo uma experiência única. A palestra “Envelhecimento, impactos, desafios e oportunidades” está ocorrendo nesta quarta-feira (10). Conta com um simulador japonês que imita os efeitos do envelhecimento no corpo humano.

Os colaboradores da OVG, que atendem idosos, estão experimentando a sensação de mobilidade reduzida através de um traje especial. Este simulador, reconhecido pela ONU como um “projeto de alta importância social”, permite vivenciar condições como glaucoma, enfraquecimento ósseo, perda muscular, curvatura da coluna e a necessidade de usar bengalas.

Essa iniciativa faz parte do projeto Bigfral Vetus da Ontex, focado em sensibilizar profissionais que lidam diariamente com idosos. Aprimorando a qualidade do atendimento prestado pela OVG. Willians Fiori, gerente de Relações Institucionais da Ontex, está conduzindo a palestra na sede da OVG em Goiânia.

Continua após a publicidade

Atualmente, Goiás Social e OVG são referências no atendimento à pessoa idosa, operando quatro unidades dedicadas a esse público. Os centros atendem, em média, 1.584 idosos por mês, oferecendo serviços gratuitos como hidroginástica, pilates, musicoterapia, arteterapia, dança de salão, oficinas de artesanato, inclusão digital e passeios culturais. Uma equipe multiprofissional capacitada está presente, garantindo o acompanhamento e a melhoria na qualidade de vida dos idosos atendidos.

Veja Também