Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Quadrilha muda cardápio e usa sacos de lanches para vender drogas em Goiás

A maior parte das drogas apreendidas foi encontrada no Setor Universitário, em Anápolis

Postado em: 10-07-2024 às 14h34
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Quadrilha muda cardápio e usa sacos de lanches para vender drogas em Goiás
Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem a quadrilha I Foto: Divulgação/PC-GO

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Infinity com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia. A ação resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha suspeita de vender drogas via app de comida em Goiás. Um quinto suspeito, também com mandado de prisão temporária expedido, segue foragido.

Veja imagens da operação

A maior parte das drogas apreendidas foi encontrada no Setor Universitário, em Anápolis I Imagens: Divulgação/PCGO

Ao longo das buscas, foram apreendidos vários objetos pertinentes à investigação, como aproximadamente dez mil dólares em dinheiro, cerca de vinte quilos de maconha, ecstasy, instrumentos usados para preparar e transformar drogas, adesivos especiais para entorpecentes e sacos “de lanche” usados para facilitar a venda de drogas. Além disso, três carros que pertenciam ao grupo criminoso foram sequestrados pelo Genarc.

Continua após a publicidade

As investigações revelaram que o grupo atuava não apenas em Anápolis e Aparecida de Goiânia, mas também em outras cidades do norte goiano, como Goiânia, Ceres, Uruaçu e Goianésia. Um detalhe intrigante do modus operandi da quadrilha era a utilização de aplicativos de entrega de comida para auxiliar na venda e distribuição dos entorpecentes.

A maior parte das drogas apreendidas foi encontrada no Setor Universitário, em Anápolis. Essa região, por estar próxima a escolas e grandes instituições de ensino superior, levanta sérias preocupações sobre a potencial facilitação do acesso a drogas por parte de jovens, público especialmente vulnerável a esse tipo de crime.

Ao todo, a Operação Infinity cumpriu dez mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária contra indivíduos investigados por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. As ações policiais visam desarticular o grupo criminoso e inibir a circulação de drogas nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia, além de outras regiões do norte goiano.

Veja Também