Enfermeira é presa por descumprir ordem judicial e causar lesões em pacientes

Uma paciente sofreu lesões corporais após um procedimento estético de R$ 12 mil realizado em janeiro pela suspeita

Postado em: 12-07-2024 às 14h22
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Enfermeira é presa por descumprir ordem judicial e causar lesões em pacientes
A Polícia Civil também identificou que a enfermeira utilizava perfis comerciais no Instagram I Foto: Divulgação/PC-GO

Uma enfermeira foi presa preventivamente na última quinta-feira (11) em Aparecida de Goiânia, acusada de realizar procedimentos estéticos mesmo após ter sido proibida pela Justiça. A suspeita, que já era investigada em nove inquéritos policiais por crimes relacionados à realização de procedimentos estéticos irregulares que causaram lesões em pacientes, foi detida pela Polícia Civil durante a segunda fase da Operação Salus.

Em agosto de 2023, durante a primeira fase da Operação Salus, a investigada já havia sido proibida de exercer qualquer atividade laboral relacionada à área de procedimentos estéticos, aguardando decisão judicial definitiva sobre o caso.

Leia mais: “Pacientes com câncer terão atendimento de excelência no Cora”, destaca Daniel Vilela

Falsa funcionária da Embaixada aplica golpe de 40 mil em médica goiana, diz polícia

Apesar da medida restritiva, a investigação apurou que a profissional continuou atuando na área, inclusive realizando um procedimento estético em janeiro deste ano, no valor de R$ 12 mil. Este novo procedimento resultou em lesões corporais em uma paciente, o que motivou o pedido de prisão preventiva da suspeita.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil também identificou que a enfermeira utilizava perfis comerciais no Instagram, diferentes do seu perfil pessoal, para divulgar seus serviços e captar novos pacientes.

Veja Também