Mulher é presa ao tentar sacar INSS com carteira de trabalho falsa em Goiás

A suspeita, que já possui diversas passagens pelo mesmo crime, foi autuada por tentativa de estelionato e uso de documento falso

Postado em: 12-07-2024 às 15h42
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa ao tentar sacar INSS com carteira de trabalho falsa em Goiás
A suspeita, que já possui diversas passagens pelo mesmo crime, foi autuada por tentativa de estelionato e uso de documento falso I Foto: Ilustrativa/iStock

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Goiás na tarde de quarta-feira (10) após tentar sacar um benefício federal do INSS em uma agência bancária de Itumbiara utilizando uma carteira de trabalho falsa. A suspeita, que já possui diversas passagens pelo mesmo crime, foi autuada por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

A ação foi desencadeada por colaboradores do banco que, ao atenderem a suspeita, perceberam indícios de fraude na carteira de trabalho apresentada por ela. Diante disso, acionaram o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Leia mais: Servidores do INSS iniciam greve e beneficiários serão afetados

Ao chegar no local, a equipe do GREF constatou que a suspeita já havia fugido do banco, provavelmente após notar a demora na análise de seu pedido. No entanto, através de buscas na região, os policiais civis conseguiram localizar e capturar a mulher.

Continua após a publicidade

Durante a abordagem, a suspeita se identificou com um nome falso que constava em seu documento de identidade. No entanto, após investigação e identificação criminal realizada pela Superintendência de Identificação Humana da PCGO, sua real identidade foi revelada.

A investigação apurou que a suspeita já possui diversas passagens pelo crime de tentativa de estelionato com uso de documentos falsos.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso e encaminhada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também