Bombeiros de Goiás são enviados para auxiliar nas buscas, em Brumadinho

A equipe do Tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Wening, viajou por 12 horas para chegar ao local

Postado em: 28-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros de Goiás são enviados para auxiliar nas buscas, em Brumadinho
A equipe do Tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Wening, viajou por 12 horas para chegar ao local

O rompimento da barragem em Brumadinho (MG) já é considerado pelo corpo de Bombeiros de Goiás o maior acidente envolvendo barragem em todo o país, que perde apenas para a barragem que se rompeu em Mariana, há três anos. Até o fechamento desta reportagem foram contabilizados 37 mortos. 287 pessoas ainda estão desaparecidas. A equipe do Tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Wening, composta por seis goianos e seis cães viajou por 12 horas para chegar ao local das buscas e trabalha para localizar as vítimas vivas e mortas no desastre. 

De acordo com o Tenente Thiago, às 05 horas uma sirene avisou todos os agentes de buscas que cessassem os trabalhos, porque havia o risco de um novo rompimento de barragem.  Às 15 horas os bombeiros tiveram a autorização para retomar as buscas e por volta das 17 horas a equipe goiana se dirigia novamente para onde estavam concentrados os trabalhos para localizar as vítimas.  A previsão para a equipe goiana permanecer em Brumadinho, de acordo com o Tenente, é enquanto os governos de Goiás e Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros de Minas acharem necessário.

Continua após a publicidade

“Goiás tem uma equipe preparada e capacitada para ajudar vítimas de uma catástrofe como a de Brumadinho. Toda essa experiência vai nos preparar ainda m ais para outros acidentes que possam acontecer no nosso Estado. Estamos preparados e nos preparando ainda mais para outras possíveis ocorrências envolvendo desastres naturais em todo o Brasil. A gente tem a empatia pelas famílias que choram pela dor da perca dos familiares e transformamos essas dores em força para que possamos trabalhar com mais garra e mais amor por essas pessoas que agora sofrem”, disse Thiago. 

Em entrevista a um portal de notícias online, o comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Dewslon Adelino Mateus, informou que a equipe se deslocar para Minhas Gerais e trabalhar nas buscas aos desaparecidos não atrapalha os trabalhos que são prestados em Goiás. 

Estima-se que 24 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente com o rompimento da barragem em Brumadinho. O Tenente-coronel Pedro Aihara reforçou a evacuação imediata de pessoas que estão nas imediações de alguns pontos do município, entre eles a Igreja Matriz, Morro do Querosene e a delegacia de polícia. “As pessoas devem abandonar as suas casas e devem se dirigir aos pontos de encontro”, afirmou.  

Veja Também