Piloto morre após salto de parapente em Goiás

Diante da acidente, os organizadores do campeonato decidiram encerrar a competição

Postado em: 25-07-2024 às 20h00
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto morre após salto de parapente em Goiás
Diante da acidente, os organizadores do campeonato decidiram encerrar a competição | Foto: Semad

Um piloto de parapente, com 56 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após um acidente durante um campeonato na pista de voo contígua ao Parque Estadual da Serra de Jaraguá

De acordo com informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o piloto decolou normalmente, mas logo em seguida tentou abortar o voo. Infelizmente, a manobra não foi bem-sucedida e ele colidiu violentamente com o solo, cerca de 15 minutos após iniciar a jornada nos ares.

Continua após a publicidade

Equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro ao piloto. Apesar de ter sido levado ao hospital ainda consciente, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. 

Diante da acidente, os organizadores do campeonato, que havia iniciado no dia 1º de julho e estava previsto para terminar no sábado (28), tomaram a difícil decisão de encerrar a competição. Em sinal de respeito ao piloto falecido, o clube organizador decretou luto oficial.

O piloto, um experiente praticante de parapente, era bastante conhecido no meio. O corpo será velado em São Paulo, sua cidade natal.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Civil deverá analisar as condições climáticas no momento do voo, o equipamento utilizado pelo piloto e outras possíveis causas que possam ter contribuído para a fatalidade.

Veja Também