Bombeiros encerram trabalho de rescaldo do incêndio no CT do Flamengo

Comandante Douglas Henaut considerou que os recursos utilizados no combate às chamas foram "mais do que suficientes"

Postado em: 08-02-2019 às 13h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros encerram trabalho de rescaldo do incêndio no CT do Flamengo
Comandante Douglas Henaut considerou que os recursos utilizados no combate às chamas foram "mais do que suficientes"

Reprodução Agência Brasil

Da Redação

Os bombeiros já encerraram o trabalho de rescaldo após controlar o incêndio que deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, em Vargem Grande, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo o tenente-coronel Douglas Henaut, responsável pelo Comando de Busca e Salvamento, oito corpos já foram retirados do local.

Continua após a publicidade

“A gente conseguiu atender às vítimas que estavam do lado de fora. O local estava completamente tomado pelas chamas. Por mais que se tentou entrar e fazer a localização de alguém vivo, o resultado disso foi encontrar os corpos”.

O incêndio foi controlado por volta de 6h20 da manhã. O comandante Douglas Henaut considerou que os recursos utilizados no combate às chamas foram “mais do que suficientes”, uma vez que dois quartéis dos bombeiros mandaram equipes completas de socorro para o local.

No momento, os bombeiros trabalham no apoio à perícia e na remoção dos corpos das vítimas do incêndio. Henaut disse que qualquer informação sobre as causas do incêndio no momento é prematura e que o foco até então era salvar as vítima, controlar as chamas e  dar apoio técnico à perícia.

“A parte de documentação não é o nosso foco agora”, afirmou.  (Agência Brasil)

Veja Também