Homem procurado há 6 anos no Acre por estupro de vulnerável é preso em Goiás

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido

Postado em: 31-07-2024 às 16h56
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem procurado há 6 anos no Acre por estupro de vulnerável é preso em Goiás
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido I Foto: Divulgação/PRF-GO

Um homem de 48 anos, procurado pela Justiça do Acre desde 2018 por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Anápolis.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido. Ao verificar a documentação, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.

Veja vídeo

A prisão ocorreu quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo procurado (Foto: Divulgação/PC-GO)

O suspeito foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Anápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. A PRF informou que o homem será extraditado para o Acre para responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que o crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves do ordenamento jurídico brasileiro. A lei prevê penas severas para esse tipo de crime, especialmente quando resulta em lesões graves ou morte da vítima.

No caso de menores de 14 anos, a presunção de violência é absoluta, ou seja, qualquer ato sexual é considerado estupro, independentemente do consentimento aparente da vítima. Além disso, a lei protege outras pessoas em situação de vulnerabilidade, como aqueles com deficiência mental ou que estejam sob efeito de substâncias que comprometam sua capacidade de resistência.

Leia mais: Polícia apreende carga contrabandeada durante prisão de suspeito por agressão à ex

Pai é preso suspeito de abusar da própria filha durante 3 anos em Goiás

Veja Também