Quatro crianças morrem após desabamentos neste sábado (16), em São Paulo

Prefeitura da cidade informou que está providenciando assistência aos moradores que estão desabrigados por conta das fortes chuvas na cidade

Postado em: 17-02-2019 às 10h21
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro crianças morrem após desabamentos neste sábado (16), em São Paulo
Prefeitura da cidade informou que está providenciando assistência aos moradores que estão desabrigados por conta das fortes chuvas na cidade

Dois desabamentos na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, provocaram a morte de quatro crianças. O primeiro ocorreu na rua Anne Altomar, 200, por volta das 21h30 de ontem. Duas crianças, uma de 8 anos e um bebê de 11 meses, morreram. A mãe foi socorrida por populares.

O outro desabamento ocorreu na Avenida Cidade de Mauá, 1813, cerca de 1,4 km distante do local da primeira ocorrência. O desabamento provocou a morte de mais duas crianças, uma de 4 e outra de 11 anos. A mãe foi socorrida ao Pronto Socorro Mário Covas. Um homem de 41 anos também foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Nardini.  

Continua após a publicidade

Por meio de nota, a prefeitura de Mauá informou que está providenciando, desde a noite de ontem (16), assistência aos moradores que estão desabrigados por conta das fortes chuvas na cidade. A prefeitura informou também que está prestando socorro às vítimas dos deslizamentos. O Ginásio da Vila São João foi disponibilizado para abrigar as famílias desalojadas. 

“A Secretaria de Saúde encaminhou as vítimas ao Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e disponibilizou carros e motoristas de acordo com a demanda. Além disso, a equipe hospitalar e a equipe da rede de urgência estão em estado de alerta, bem como os representantes da atenção básica de saúde”, diz a nota da prefeitura. Além disso, acrescentou, “todas as famílias que foram de alguma forma atingidas pelos deslizamentos estão sendo atendidas pela Secretaria de Promoção Social, que já realizou o cadastramento das pessoas desabrigadas, e a Secretaria de Segurança Alimentar providenciou alimentação a elas”.

A prefeitura disse ainda que duas escolas sofreram com as fortes chuvas e tiveram problemas de alagamento e destelhamento. “Por este motivo, a Escola Municipal Jonathan Gomes de Lima Pitondo (Pernalonga), da Vila Maringá, realizou um novo contrato emergencial para que as aulas sejam realizadas em um local da Avenida Barão de Mauá. A Escola Municipal Geovane Oliveira Lacerda Costa, no Parque das Américas, transferiu suas aulas para o Fiec (Fábrica Integrada Educacional e Cultural) e iniciarão as aulas na próxima quarta-feira (20).” (Agência Brasil) 

Veja Também