Colisão de trens deixa 9 feridos no Rio de Janeiro

Bombeiros fazem resgate de maquinista preso nas ferragens

Postado em: 27-02-2019 às 08h39
Por: Igor Caldas
Imagem Ilustrando a Notícia: Colisão de trens deixa 9 feridos no Rio de Janeiro
Bombeiros fazem resgate de maquinista preso nas ferragens

Igor Caldas

Colisão entre dois trens deixou até o momento 9 pessoas feridas na Estação São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. Neste momento, os bombeiros estão trabalhando para tentar retirar um funcionário da Supervia que ficou preso nas ferragens. Os outros sete feridos estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar.

Continua após a publicidade

De acordo com a Supervia, o acidente ocorreu às 6h55, no ramal Deodoro. Um trem de passageiros colidiu de frente com outra composição, que não tinha passageiros. A área está isolada. Os trens do ramal Deodoro não estão realizando paradas nas estações de São Cristóvão e Praça da Bandeira.  

Por meio de nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro ) diz que abriu sindicância para apurar as causas do acidente. 

“Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada” . afirma a nota.

Veja Também