Abrigo municipal de crianças abre inscrições para ajuda de novos parceiros

O Projeto Convivência Comunitária visa doações de amor, carinho e atenção para crianças

Postado em: 11-03-2019 às 18h10
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Abrigo municipal de crianças abre inscrições para ajuda de novos parceiros
O Projeto Convivência Comunitária visa doações de amor, carinho e atenção para crianças

Isabela Serra

O abrigo municipal infantil Residencial Professor Niso Prego, localizado no setor Goiânia 2, na capital, abriu inscrições nesta segunda-feira (11) para o Projeto Convivência Comunitária “trata-se de um conjunto de ações que objetivam atender o disposto no Artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual confere à criança acolhida a garantia da convivência familiar e comunitária em um ambiente que proporcione seu desenvolvimento integral”, esclarece o site da Prefeitura de Goiânia.

Continua após a publicidade

Esse projeto irá garantir as crianças um convívio social e vínculos saudáveis, o que é extremamente importante, em razão do fato das mesmas virem de condições familiares péssimas. Os grupos de voluntários deverão desenvolver atividades pedagógicas que terá de ser agendada às terças-feiras ou aos sábados. No dia da semana disponível a direção indica que seja feito um lanche ou jantar para as crianças de acordo com o cardápio que elas escolherem. Já nos sábados é mais recomendado que se realize uma “festinha” com brincadeiras, pula-pula, pinturas e diversas outras atividades “mas o que realmente importa para as crianças é amor, atenção e carinho recebido”, explica a Secretaria Municipal de Assistência Social em nota. 

O Residencial Niso Prego foi fundado há 24 anos e tem capacidade de abrigar 60 crianças de idades que variam dos zero aos 12 anos incompletos, tanto do sexo feminino quanto do masculino. É uma unidade de abrigo temporário que recebem as crianças encaminhadas do Juizado da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da região de Goiânia. Elas vão para o abrigo devido às medidas protetivas, já que muitas vezes são vítimas de abandonos, maus-tratos e violência em geral dos pais ou familiares responsáveis.

Para participar do projeto basta entrar em contato com um dos números abaixo.

Contato: (62) 3524-1882 ou WhatsApp (62) 9 85756947. 

 

Veja Também