Projeto em Goiânia analisa legado político e cultural da banda Legião Urbana

Volume 1 do projeto musical reúne centena de alunos e uma super equipe de professores para analisar músicas marcantes na história do país

Postado em: 27-03-2019 às 10h25
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto em Goiânia analisa legado político e cultural da banda Legião Urbana
Volume 1 do projeto musical reúne centena de alunos e uma super equipe de professores para analisar músicas marcantes na história do país

Da Redação

O Colégio Prevest lançou nesta segunda (25) e terça-feira (26), o projeto Prevest Rock, evento que reúne uma equipe de professores para analisar músicas e bandas históricas do cenário político, social e cultural do Brasil. O Volume 1 inaugurou o projeto colocando em pauta músicas da banda Legião Urbana, sucesso do rock nacional na década de 80. 

Continua após a publicidade

A primeira edição aconteceu na segunda-feira (23), na Unidade Sul e na terça-feira (26), na Unidade Centro. O auditório das unidades, em ambas as ocasiões, ficou tomado por alunos que cantaram e debateram com os professores a influência da banda encabeçada por Renato Russo na sociedade brasileira daquela época. 

Um dos idealizadores do projeto, o professor de história Cristiano Metralha explicou que a ideia foi unir o que é agradável ao conhecimento. “Estudar não é uma prática tranquila, precisa de bastante dedicação, e isso acaba afastando o aluno do desejo pelo conhecimento. A música vem para amenizar essa parte de esforço do aluno. Os vestibulares e Enem usam muito letras de musicas como analises a gente resolveu unir o útil ao agradável. Com isso a gente aproxima ainda mais os alunos e os professores”, salientou.

O Volume 2 do Prevest Rock está previsto para o segundo semestre de 2019 e reunirá outros grandes sucessos que marcaram época no Brasil. A banda será escolhida em votação com os alunos através do Twitter oficial do Colégio Prevest. Foi um momento histórico para alunos e professores, que cantaram, brincaram, trocaram experiências e, acima de tudo, construíram conhecimento e cultura em um momento de pura sinergia.  

 

Veja Também