Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Decantação

Órgão cumpre três mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Inhumas

Postado em: 04-04-2019 às 07h30
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Decantação
Órgão cumpre três mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Inhumas

Da Redação

Continua após a publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta nesta quinta-feira (4), a terceira fase da Operação Decantação 2, que investiga a existência de fraudes em operações da Saneago. 

Nesta fase a operação irá cumprir, em Goiânia e Inhumas, 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, ao engenheiro responsável pelo apoio técnico da SaneagoJosé Vicente da Silva Júnior, que também foi membro da comissão de licitação da Saneago, além de Elvis Presley Mendanha, servidor da empresa e do empresário Eduardo Henrique de Deus. 

60 policiais federais participam da Operação Decantação 3. Segundo o órgão, foi apurado que as fraudes ocorreram com ajuda de um membro da Comissão de Licitação e do responsável pelo pregão. Além dos 15 mandados expedidos aos envolvidos, a PF investiga, ainda, 11 empresas prestadoras de serviço à Saneago. Essas empresas são suspeitas de fraudar licitações, além de 83 contratações feitas pela modalidade de dispensa de licitação, todas entre os anos de 2012 e 2018. 

Veja Também