Na internet, prefeito de Hidrolândia é acusado de comprar vereadores

Suposta fala do vereador Deusimar Augusto Mendes indica que o prefeito Paulo Sérgio de Rezende (PSDB) teria o comando de 6 vereadores do município

Postado em: 04-04-2019 às 16h10
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Na internet, prefeito de Hidrolândia é acusado de comprar vereadores
Suposta fala do vereador Deusimar Augusto Mendes indica que o prefeito Paulo Sérgio de Rezende (PSDB) teria o comando de 6 vereadores do município

Da Redação

Circula nas redes sociais uma denúncia contra o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que também preside a Associação Goiana dos Municípios (AGM). A base da denúncia é um áudio supostamente captado a partir da fala do vereador Deusimar Augusto Mendes, conhecido como Negão do Rasga. O atual presidente municipal do Podemos, Sandro Lib, engrossa as acusações, do que teria ocorrido no distrito de Oloana, conhecida como Rasga Saia.

Continua após a publicidade

Segundo a gravação, seis vereadores que apoiaram a eleição do atual presidente da Câmara, Welington Leandro de Souza, teriam direito a propina de R$ 1 milhão. “Quem tem que votar nos trem (sic) do Paulinho, tudo que eles mandar, eu voto. E é até ruim eu falar para vocês, que nós seis, os vereadores [da base] temos R$ 1 milhão para pegar, para dividir entre os seis”. 

No conteúdo disponibilizado nas redes sociais, o prefeito não é citado pessoalmente. Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o presidente da Câmara Municipal preferiu não tocar no assunto.

De acordo com o relato de Sandro Lib, a acusação do vereador teria sido apresentada à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) para apuração. 

Procurada, a Prefeitura de Hidrolândia afirmou que não foi notificada de nenhuma forma e que por isso, não vai se posicionar. O prefeito e os vereadores citados não foram localizados pela reportagem. 

Veja Também