Moradores reclamam da falta de energia elétrica em Montividiu do Norte

Além da falta de segurança e os prejuízos causados pela falta de iluminação pública, eles têm preocupação com possíveis acidentes, uma vez que as ruas possuem buracos

Postado em: 16-04-2019 às 18h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores reclamam da falta de energia elétrica em Montividiu do Norte
Além da falta de segurança e os prejuízos causados pela falta de iluminação pública, eles têm preocupação com possíveis acidentes, uma vez que as ruas possuem buracos

Eduardo Marques

Moradores de Montividiu do Norte, cidade a cerca de 435 km de Goiânia, reclamam que estão há 4 dias sem o fornecimento regular de energia elétrica. Além da falta de segurança e os prejuízos causados pela falta de iluminação pública, eles  têm preocupação com possíveis acidentes, uma vez que as ruas possuem vários buracos.

Continua após a publicidade

Proprietário de uma sorveteria na cidade, Marcos Ferreira afirma que a energia elétrica alterna em meia fase desde o começo da semana, quando técnicos da Enel estiveram no município. “Em toda cidade há variação de energia constantemente e por conta disso, os produtos do meu estabelecimento estão derretendo e estimo um prejuízo no valor de R$ 1800”, disse.

Por conta disso, ele questiona quem irá arcar com o prejuízo. “Esse aqui é o meu único rendimento e não consigo pagar por essa conta, que não é minha. Com esse prejuízo, quem vai me pagar?”, reclama o comerciante ao comentar sobre a negligência da Enel com o município. 

Devido a falta de energia elétrica no município, a torre de telecomunicação está inoperante e por isso o sinal de telefonia está fora do ar. Ele afirmou que a internet na cidade é via rádio. “Por falta de energia elétrica, o sinal de telefonia está fora do ar e não conseguimos ligar para a Enel. Através de redes sociais, a distribuidora não me respondeu. É um descaso com moradores e comerciantes. Nós pagamos nossos impostos e a resposta que nos dão é o silêncio. Absurdo!”.

Morador do Assentamento Boa Vista, José Maria de Oliveira compartilha o mesmo problema que os demais moradores estão sofrendo. Ele conta que no local onde mora está há 4 dias sem o fornecimento contínuo de energia elétrica e também cobra das autoridades a solução para o problema. 

“A energia voltou ontem às 3 horas da manhã, permaneceu ligada durante uma hora e até agora nada. Nós pagamos nossos impostos e a resposta que temos é essa. Estamos todos na mesma situação de desprezo”, reclama. 

Além da zona urbana do município, fazendeiros da região também alegam que o fornecimento da energia elétrica está irregular. De acordo com o Ronaldo Leandro, ele teve de ir a Porangatu para fazer a reclamação e a Enel, segundo o morador, afirmou que iria resolver, porém até agora o problema continua.

Em nota, a Enel esclarece que fortes chuvas e ventos que atingiram a região causaram a interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes nos últimos dias. Em certos locais, equipes encontram dificuldades de deslocamento, além de equipamentos quebrados, cabos rompidos e árvores na fiação elétrica, o que envolve a reconstrução da rede. A empresa informa que aumentou o número de equipes de emergência atuando em campo para normalizar integralmente o serviço. Os técnicos seguem trabalhando e restabelecendo gradativamente o fornecimento. 

 

Veja Também