Projeto Escola Resíduo Zero 2019 será lançado no dia 30 de abril

Objetivo é promover a cultura resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício

Postado em: 29-04-2019 às 15h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto Escola Resíduo Zero 2019 será lançado no dia 30 de abril
Objetivo é promover a cultura resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício

Da Redação

O Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ) leva a educação ambiental para dentro das escolas. Realizado pela Sociedade Resíduo Zero e pela Oscip Vida Melhor, tem como objetivo promover a cultura resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício. O lançamento do Projeto acontece no dia 30 de abril, a partir das 8h30, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), no Jardim Goiás, em Goiânia. No mesmo dia, escolas públicas e particulares já poderão se inscrever, o que acontece até o dia 23 de maio.

Continua após a publicidade

O PERZ aconteceu em 2017, quando atendeu 10 escolas em Goiânia. Neste ano, com apoio do MP-GO, demais parceiros e voluntários, oito escolas públicas receberão o projeto. Escolas particulares também podem aderir ao PERZ.

Dentre as autoridades presentes estarão o promotor Dr. Juliano Barros,  o Senador Vanderlan Cardoso; Maria Rita de Paula, diretora da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (representando a Prefeitura);  Gilberto Marques, da Amma. Confirmaram presença também o deputado estadual Vinicius Cirqueira, os vereadores de Goiânia Gustavo Cruvinel e Tiãozinho Porto, e também representantes do CREA-GO, Secovi e Ageamb.

Para o coordenador geral do Projeto, mestre em Engenharia Ambiental e Sanitária Diógenes Aires, relata que o PERZ é exemplo prático de projeto de aplicação das políticas públicas de educação ambiental e resíduos sólidos.

“Por meio das ações de consumo consciente, reciclagem, compostagem, cultivo de hortas e outras práticas resíduo zero, as escolas podem alcançar suas metas de redução e destinação final ambientalmente adequada de resíduos, além da promoção da educação ambiental tendo o educador e o educando como agentes de transformação do meio ambiente em sua comunidade local”, afirma

 

Veja Também