Prefeitura de Goiânia e Grupo Oi vão disponibilizar mais de 800 vagas de emprego durante mutirão

Evento acontece neste final de semana, nos dias 1º e 2 de junho. As oportunidades são para atendimento de call center e estarão disponíveis no estande da Sedetec.

Postado em: 28-05-2019 às 18h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia e Grupo Oi vão disponibilizar mais de 800 vagas de emprego durante mutirão
Evento acontece neste final de semana, nos dias 1º e 2 de junho. As oportunidades são para atendimento de call center e estarão disponíveis no estande da Sedetec.

Foto: Jackson Rodrigues

Da Redação

Mais de 800 vagas de emprego serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), por intermédio do Sine Municipal, durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que ocorre neste fim de semana, dias 1º e 02 de junho, no Jardim Abapurú, região Leste de Goiânia. A medida foi acertada na manhã desta terça-feira (28), durante reunião entre o prefeito Iris Rezende e representantes da empresa Brasil Telecom Call Center, do Grupo Oi, no Paço Municipal.

Continua após a publicidade

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Brasil Telecom Call Center, Samuel Rufino, as vagas são para atendimento de call center e são para contratação imediata. “Levaremos a estrutura da empresa para o Mutirão deste fim de semana para fazer o primeiro contato com os interessados”, explicou, acrescentando que o processo seletivo será feito na própria empresa, localizada na BR 153. “O objetivo é aproveitar o público do mutirão para o preenchimento de boa parte dessas vagas que estão disponíveis”.

O prefeito Iris Rezende explica que o verdadeiro espírito do evento é a participação de todos. “As parcerias são diversas e resultam em uma melhor prestação de serviços à população da localidade atendida”, cita. Ele comenta que, a exemplo da empresa ligada ao Grupo Oi, outras parcerias também engradecem os mutirões, como Centro de Referência em Oftalmologia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). “O saldo é sempre positivo”, destaca.

Capacitação

Além da disponibilização de vagas de emprego, foi apresentada também ao prefeito Iris Rezende uma proposta de capacitação das pessoas que não conseguem aprovação na prova escrita do processo seletivo. “A ideia é ampliar a parceria já existente com a prefeitura a uma instituição que oferece cursos básico e proporcionar uma segunda chance aos desempregados interessados por uma vaga no call center”, relatou Samuel Rufino.

Para o prefeito Iris Rezende, a intenção é bastante louvável. “Estamos vivenciando um momento extremamente delicado no que diz respeito à taxa de emprego e uma empresa que tem a preocupação em desenvolver ações para auxiliar na diminuição desses números, que hoje estão altos, pode sim contar com o apoio da administração municipal”, diz ele, que também comemora o oferecimento de mais serviços à população.

Participaram da reunião o titular da Sedetec, Celso Camilo, o procurador-geral do município, Brenno Marques, a diretora de Eventos e Lazer da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Eloisa Helena, e servidores da empresa Brasil Telecom Call Center.

 

Veja Também