Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Tio de Michelle Bolsonaro é um dos milicianos presos no DF

Primeiro sargento da Polícia Militar, João Batista integrava grupo de grileiros

Postado em: 31-05-2019 às 15h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Tio de Michelle Bolsonaro é um dos milicianos presos no DF
Primeiro sargento da Polícia Militar, João Batista integrava grupo de grileiros

Foto: Divulgação

Da Redação

Um dos milicianos presos preventivamente nesta quarta-feira (29) em Brasília, após uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é tio da primeira-dama, Michele Bolsonaro. Primeiro sargento da PM, João Bastista integrava um grupo de grileiros que atuava na região do Sol Nascente, em Ceilândia. 

Continua após a publicidade

Feita para a Auditoria Militar, as investigações da Polícia Civil começaram em 2011, porém só avançaram quando um colaborador, que integrou e liderou a quadrilha, resolveu contribuir na apuração do caso para receber o beneficio de redução da pena. Ele procurou a Unidade de Repressão ao Crime Organizado e especificou o funcionamento do grupo criminoso. ]

Por meio de uma autorização judicial, as ligações telefônicas dos suspeitos foram interceptadas e as conversas apontavam a forma como atuava os militares envolvidos pela grilagem. 

Além do tio de Michelle Bolsoraro, também foram denunciados e presos os sargentos Agnaldo Figueiredo de Assis, Francisco Carlos da Silva Cardoso, Jorge Alves dos Santos, Paulo Henrique da Silva, José Deli Pereira Gama e Jair Dias.

 

Veja Também