Grande presença de público marca 21º mutirão de Iris

Durante dois dias, comunidades da região Leste de Goiânia lotaram espaços destinados aos benefícios, uma estrutura montada no Jardim Abaporu. Foram 120 serviços disponibilizados nos estandes

Postado em: 02-06-2019 às 16h45
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Grande presença de público  marca 21º mutirão de Iris
Durante dois dias, comunidades da região Leste de Goiânia lotaram espaços destinados aos benefícios, uma estrutura montada no Jardim Abaporu. Foram 120 serviços disponibilizados nos estandes

O prefeito Iris Rezende encerrou neste domingo (02), o 21º mutirão que contabilizou grande sucesso de público. Durante dois dias, as comunidades da região Leste de Goiânia lotaram todos os espaços destinados aos benefícios, uma gigantesca estrutura montada no Jardim Abaporu. Foram 120 serviços disponibilizados nos estandes. Durante toda semana, 41 bairros receberam obras de infraestrutura.

“O poder público usa da solidariedade da população para aumentar os benefícios que a sociedade precisa”, afirma Iris. “O mutirão também é você tirar o poder lá do palácio e trazer para o meio do povo, facilitando a resolução de problemas, antecipando exames, consultas, parcelando algum tributo, ajudando no cadastro de benéficos sociais ou segunda via de documentos”, destaca.

Continua após a publicidade

Por dentro do mutirão de Iris há uma série de opções de serviços que chama a atenção dos moradores. O estande mais procurado é o da Secretaria de Saúde que oferece atendimento em medicina, odontologia e oftalmologia. Mais de 300 pessoas que compõem o grupo de risco foram imunizadas contra a gripe nos dois dias. Além disso, 14 tipos de vacinas são disponibilizados no local.

No atendimento à saúde bucal, o exame é feito principalmente em pessoas acima de 40 anos que possam estar no grupo de risco de câncer de boca. Pacientes ganham kit com escova, pasta dental e folheto de orientação.

As oficinas de robótica criativa nas salas modulares instaladas ao lado da tenda principal foram muito visitadas. Crianças constroem protótipos a partir de materiais recicláveis

Isaías Carlos, 45 anos, morador do Bairro Santo Hilário, trouxe 240 latinhas de alumínio para trocar por mudas de hortaliças do Projeto Horta Escolar, da SME. Ele ficou sabendo do serviço pelos carros de som da prefeitura durante a semana e trouxe um saco cheio de resíduos sólidos. A distribuição de mudas ocorreu dentro do Circuito Reciclar é Legal.

Antônio Carlos, morador do setor Santo Hilário, aproveitou o mutirão para antecipar o exame de eletrocardiograma. “Além disso aproveitei para pegar mudas de Ypê”, destaca.

João Pereira, o primeiro morador do Jardim Abaporu, na região Leste de Goiânia, aproveitou a facilidade do mutirão perto de casa para tirar o Cartão de Estacionamento do Idoso, no estande da SMT.  Ele ficou feliz de ver o prefeito Iris Rezende. “É muito bom vê-lo aqui”, disse.

Outro estande muito procurado é o que oferece serviços de beleza, que vão desde cabeleireiros até esmalteria. As crianças, por sua vez, se divertem em espaços destinados a lazer. Os servidores que trabalham nos mutirões têm alimentação. O prefeito Iris Rezende, além de frutas, experimentou o almoço no local.

Visitas

A comitiva do prefeito Iris Rezende visitou a Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, no Recanto das Minas Gerais. A unidade recebe, nos três turnos, 580 alunos distribuídos entre os Ciclos I, II e III e Eaja. A unidade passou por reforma geral nas instalações, incluindo fiação elétrica, hidráulica, pintura e manutenção de telhado.

Paralelo ao Mutirão, uma frente de serviço foi realizada pelos 30 anos do setor Goiânia 2. Durante toda semana, aconteceram operação tapa-buracos, pintura de meios-fios, sinalização de trânsito, limpeza de bocas de lobos e revisão da iluminação de todas as praças. 

Veja Também