Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Rio Araguaia recebe projeto de praia acessível nesta quarta-feira

Será feito ainda o lançamento do projeto 'Juntos Pelo Araguaia', que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro

Postado em: 05-06-2019 às 10h10
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Rio Araguaia recebe projeto de praia acessível nesta quarta-feira
Será feito ainda o lançamento do projeto 'Juntos Pelo Araguaia', que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro

Da Redação

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, realiza o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. O lançamento será nesta quarta-feira (5), às 9h, na Praia Quarto Crescente, durante a apresentação do “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade na divisa entre Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Acompanhado de várias autoridades, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, vai entregar 14 cadeiras de rodas anfíbias aos municípios para serem utilizadas durante a Temporada Araguaia. Os equipamentos estarão dispostos na praia de Aragarças durante a solenidade. Em seguida, o cadeirante Guilherme Bispo da Silva vai entrar pela primeira vez no Rio Araguaia. Segundo ele, um sonho antigo que agora se torna realidade.

Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano, cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. Serão contemplados: Baliza, Aragarças, Aruanã, Britânia, São Miguel do Araguaia, Nova Crixás e Mundo Novo. Os equipamentos serão utilizados no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do rio com segurança e conforto.

Projeto de Praia Acessível foi apresentado em maio passado pelo presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, em visita à Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto.” Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma.

Após a Temporada Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “Turismo Acessível”. 

* Publicado às 07h30 | Atualizado às 10h10 para acréscimo de informação

Veja Também