Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Incêndio assusta pacientes de maternidade

Chamas ocorreram na sala de ultrassonagrafia. Pacientes precisaram ser transferidos

Postado em: 13-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio assusta pacientes de maternidade
Chamas ocorreram na sala de ultrassonagrafia. Pacientes precisaram ser transferidos

Isabela Martins 

Um princípio de incêndio registrado no Hospital e Maternidade Dom Bosco, no Setor Marechal Rondon em Goiânia, assustou pacientes na tarde desta terça-feira (11). O incêndio ocorreu na sala de ultrassonografia. Segundo os donos da maternidade, um funcionário estava soldando a perna de uma maca, quando uma fagulha caiu no colchão o que deu início ao incêndio. De acordo com Corpo de Bombeiros, alguns pacientes passaram mal devido a fumaça que se espalhou nas alas do hospital.

Continua após a publicidade

Sete crianças tiveram que ser retiradas do local, assim como três funcionários. Eles foram levados para um pronto socorro próximo a maternidade. Outros pacientes foram levados para uma confecção que fica ao lado. As chamas foram contidas pelas equipes dos bombeiros.  Tenente Guerra, do Corpo de Bombeiros, espera o laudo pericial para falar sobre as causas do incêndio. “Foi relatado para gente que a causa foi uma manutenção em uma sala de ultrassom”

As chamas foram controladas rapidamente e os pacientes retornaram para o local ainda na noite de terça-feira, quando a maternidade voltou a funcionar normalmente. “A gente conseguiu retirar quatro pacientes que estavam acamados. Quando começou a emanar fumaça o pessoal que conseguia sair, tanto funcionários, quanto pacientes, foram saindo”. 

De acordo com ele, a maternidade já havia passado por vistorias e estava tudo regularizado. “Como foi um princípio de incêndio, ficou restrito ali na zona de origem, na sala de ultrassom, no colchão sobre a maca, tinha pouco material combustível, e pessoas no horário de expediente, então o incêndio foi controlado. Ao contrário, se tivesse muito material combustível e não tivesse ninguém no local, o incêndio ganharia maiores proporções”.  

Três incêndios a cada 15 minutos

Com o período de estiagem se aproximando, a quantidade de incêndios na Capital não para de crescer. A cada 15 minutos Goiânia registra três focos de incêndio. Um foco consumiu parte do pasto as margens da GO-080 no Setor Goiânia II, na Capital, ontem. Não se sabe o que causou o incêndio que teve início por volta de meio dia.  Em um intervalo de 15 minutos outro incêndio foi registrado na cidade, dessa vez no Jardim Presidente e atingiu um terreno baldio. O fogo logo foi controlado pela equipe de combate a incêndio dos bombeiros.

Outro lote foi incendiado, dessa vez na Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, por volta de 13h46. Não houve feridos. O último caso ocorreu no Residencial Alice Barbosa. As chamas começaram em um quintal e depois atingiram uma casa abandonada destruindo quase todo o imóvel. Os bombeiros fizeram rescaldo do que sobrou da residência para impedir que novas chamas não começassem. (Isabela Martins é estagiária do Jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian) 

 

Veja Também