Começam alterações no trânsito da 44

Algumas das principais modificações são o fechamento de vias e a proibição de estacionamento

Postado em: 21-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Começam alterações no trânsito da 44
Algumas das principais modificações são o fechamento de vias e a proibição de estacionamento

Wagner Dantas

Especial para O Hoje

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), 15 agentes de trânsito devem trabalhar Região da 44 para orientar e também fiscalizar durante todo período de obras na Praça do Trabalhador. Algumas das principais modificações são o fechamento de vias e a proibição de estacionamento, para manter o fluxo de veículos.

Continua após a publicidade

As intervenções no trânsito da Região da 44 são em função da realocação das Feiras Hippie e da Madrugada, em decorrência das obras de revitalização Praça do Trabalhador.

Três trechos serão impactados na região durante os cinco meses da obra, o trânsito local sofrerá mudanças apenas nos dias de feira, de quarta a domingo. “Vamos fazer tudo o que for necessário para garantir fluidez, segurança e tranquilidade aos condutores”, afirma o titular da Secretaria, Fernando Santana.

A primeira alteração será a proibição de estacionamento na Avenida 44. Segundo o representando da SMT, as pessoas que realmente têm necessidade de ir à Avenida 44 terão que entender que terá proibição de estacionamento na via. Ainda segundo o titular do órgão, na Avenida Contorno também será proibido estacionar para garantir o fluxo de veículo seguro e tranquilo. 

Para as pessoas que trabalham, transitam e fazem compras na região, o representando da SMT aconselha. “É preciso que a pessoa deixe o carro afastado ou que vá para o local de forma diferente, não vá com veículo próprio, seja de taxi, coletivo ou aplicativos. De forma que ela não busque estacionar nas regiões”, explica Fernando Santana.

Como parte da execução, a SMT vai instalar novas placas e equipes da Diretoria de Fiscalização de Trânsito farão ações intensivas. “O objetivo é garantir a ordem viária e segurança dos usuários das vias através de fiscalização preventiva e ostensiva e controle viário nos bloqueios, rótulas e semáforos”, informa a o órgão.

Intervenções provisórias 

As intervenções e mudanças provisórias serão a proibição de estacionar em toda a região que compreende os dois lados das Avenidas Goiás (entre a Independência e a Oeste), Contorno e 44. Além disso, três vias serão interditadas.

Para acomodar outra parte das barracas da feira, a SMT vai interditar uma pista da Avenida 44, entre a Viela da 44 e a Avenida Independência, no sentido Norte/Sul, também de sexta a domingo. 

A Feira Hippie também ocupará trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte, que também ficará interditada de sexta a domingo. A Viela da 44 será fechada para abrigar a Feira da Madrugada, de quarta a quinta, e para receber parte da Feira Hippie, de sexta a domingo. 

Nessa mesma pista da 44, o trecho entre a Avenida Oeste e a Viela da 44 ficará aberto apenas para o acesso ao Terminal Rodoviário de Goiânia e ao Araguaia Shopping. Na outra pista, o tráfego permanecerá aberto no sentido Sul/Norte.  

Lojistas apoiam obra 

Segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, “toda mudança acaba trazendo um transtorno temporário. “A Associação não está contra as mudança, pelo contrario, participamos de 20 reuniões para execução do projeto, então os lojistas terão que se adaptar”, relata o presidente. 

O lojista da 44, Gleiton Villato, acredita que as mudanças no trânsito não afetarão os lojistas. “Pelo contrário, devem melhorar o fluxo de clientes para chegarem até as lojas”. Ainda segundo ele, as mudanças afetam mais os ambulantes. 

Para um feirante da região, as mudanças de trânsito são temporárias e que os feirantes terão que se adaptar durante os cinco meses do período da obra.  

Veja Também