TJ-GO vai adiantar 2 mil perícias médicas

O mutirão visa atender os processos de interdição, curatela e previdenciários do INSS que estavam programados para o próximo ano.

Postado em: 30-07-2019 às 15h48
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: TJ-GO vai adiantar 2 mil perícias médicas
O mutirão visa atender os processos de interdição, curatela e previdenciários do INSS que estavam programados para o próximo ano.

Nielton Soares

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) irá realizar dois mutirões de perícias judiciais. O primeiro acontecerá entre os dias 12 e 23 de agosto e será exclusivo para processos de interdição e curatela. Já o segundo, será do período de 16 e 27 de setembro, atendendo os previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O objetivo é realizar 2 mil atendimentos e, assim, adiantar a realização de exames que estavam programados para o próximo ano. 

De acordo com a diretora da Junta Médica do TJ-GO, Michelle Vasconcelos da Silva Prado, o intuito é agilizar os processos nos quais o juiz exige a perícia como prova. Neste ano, o tribunal já realizou o mutirão de perícias do DPVAT, de interdição e de previdenciária. Essas áreas representam a maioria das demandas por laudos na justiça. A programação é que no próximo ano sejam realizados ainda mais mutirões.

Continua após a publicidade

Mutirões

Os mutirões serão realizados das 8h às 18h, no prédio da Junta Médica, que fica no Setor Urias Magalhães. Para trazer rapidez e qualidade aos trabalhos, a equipe elaborou em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), INSS e Defensoria Pública do Estado de Goiás um formulário para padronizar os quesitos para elaborar e produzir os laudos médicos.

 

Veja Também