Estudantes da UFG são selecionados para estagiar no Facebook em Londres

Os estudantes embarcam em janeiro de 2020 e ficarão por três meses realizando atividades no âmbito da computação

Postado em: 31-07-2019 às 12h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes da UFG são selecionados para estagiar no Facebook em Londres
Os estudantes embarcam em janeiro de 2020 e ficarão por três meses realizando atividades no âmbito da computação

Da Redação

Os estudantes do curso de Ciência da Computação do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), João Netto, 5° período e Misael Mateus, 7° período, foram selecionados para estagiar na sede do Facebook, em Londres na Inglaterra. Os estudantes embarcam em janeiro de 2020 e ficarão por três meses realizando atividades no âmbito da computação. Ambos, João e Misael, se dedicaram a participar de maratonas de programação, o que proporcionou maiores chances no processo seletivo do Facebook.

Misael participou duas vezes da maratona e afirma que isso o ajudou na entrevista porque elas são semelhantes: “As maratonas são competições para resolver problemas com algoritmos e coisas básicas da computação, é mais relacionada a grafos e estruturas de dados o que acaba ajudando nas entrevistas que possuem a mesma temática” disse Misael. João ainda complementa: “Na verdade, as entrevistas são bem mais fáceis que a maratona em si”.

Continua após a publicidade

O processo seletivo consistiu nos estudantes se inscreverem no site do Facebook e aguardar o retorno da empresa. Quando são chamados, realizam duas fases online e em inglês com profissionais do Facebook de Londres. A primeira fase possui 45 minutos e os alunos têm que resolver dois exercícios de programação e a segunda fase são 45 minutos com exercício de programação e 15 minutos de perguntas sobre questões dos alunos com a universidade. 

Os futuros estagiários afirmam que o segredo está em saber explicar bem os exercícios: “Não consegui resolver um exercício da primeira fase mas passei porque mostrei para eles o desenvolvimento e o raciocínio lógico” afirma João. “Eles estão mais interessados em saber como você resolve um problema do que a solução em si, querem saber como você pensa e aborda um problema difícil e novo”,  complementa Misael. 

Por agora, os alunos esperam por dezembro, que é o mês que o Facebook irá contactar os estagiários para fornecer mais informações sobre o projeto que irão realizar na empresa. “Eles esperam que você consiga mexer em qualquer área dentro da computação” afirma Misael. 

Veja Também