SMT de Senador Canedo realiza certificação de motoristas profissionais

O órgão municipal quer assegurar que táxi, mototáxi e transporte escolar estejam regularizados e corretamente identificados. Foto: divulgação.

Postado em: 02-08-2019 às 19h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: SMT de Senador Canedo realiza certificação de motoristas profissionais
O órgão municipal quer assegurar que táxi, mototáxi e transporte escolar estejam regularizados e corretamente identificados. Foto: divulgação.

Nielton Soares

A Superintendência Municipal de Trânsito de Senador Canedo começou, nesta sexta-feira (2), a fiscalizar os motoristas e vistoriar os veículos do município. A certificação é realizada semestralmente para garantir a segurança dos usuários de táxi, mototáxi e transporte escolar. Assim, é verificado se tudo está em perfeito estado de conservação e regularização. É observado se os impostos estão pagos, como IPVA, e se os padrões exigidos em cada transporte estão adequados. 

No município, são registrados 150 mototaxistas. Porém, há a frota de veículos clandestinos que ainda é significante, por isso periodicamente são realizadas essas operações de segurança. As ações da SMT consistem em verificar o uso do selo e das exigências para um transporte seguro. Mas, o passageiro também deve estar atendo e verificar sempre os registros, selo de vistoria e os padrões do capacete e colete. Contribuindo, assim, para evitar andar em um transporte clandestino.

Continua após a publicidade

Segundo o órgão municipal, os padrões variam de acordo com o veículo. Os mototaxistas devem ter o veículo com o selo e usar colete. Os capacetes devem ser da cor verde, com o número do registro em todos os acessórios. Os táxis precisam possuir o número de registro e também o selo. Já os transportes escolares são obrigados conter a identificação e selo de verificação. 

A vistoria e adequação dos veículos estão acontecendo na sede da SMT. O período para os motoristas procurarem os serviços se estende até o dia 2 de setembro. Para outras informações, o órgão divulgou o telefone 118.

 

 

Veja Também