Internado adolescente acusado de estuprar e matar menina de 15 anos, em Cristalina

O rapaz foi conduzido para Goiânia. Ele é o principal suspeito de esfaquear a vizinha Amanda dos Santos Silva, por recusa de namoro

Postado em: 07-08-2019 às 15h40
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Internado adolescente acusado de estuprar e matar menina de 15 anos, em Cristalina
O rapaz foi conduzido para Goiânia. Ele é o principal suspeito de esfaquear a vizinha Amanda dos Santos Silva, por recusa de namoro

Nielton Soares

A Justiça de Goiás determinou, nesta quarta-feira (7), a internação provisória, por 45 dias, do adolescente de 17 anos acusado de estuprar e matar a facada Amanda dos Santos Silva de 15 anos. Ela voltava da escola quando foi atacada pelo suspeito que era seu vizinho. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Cível, Infância e Juventude, Família e Sucessões da comarca de Cristalina. Durante o período de apreensão o rapaz ficará aguardando sair à sentença do caso.

O jovem foi conduzido a um centro de internação em Goiânia. Ele passou por uma audiência preliminar, onde compareceu acompanhado de advogado e dos pais. Mas, ficou em silêncio durante a sessão. Outra audiência já foi agendada, essa para coleta e produção de provas, a qual será ouvida testemunhas de acusação e de defesa. 

Continua após a publicidade

O adolescente terá novamente de comparecer diante do juiz e poderá ser ouvido sobre o caso. A Justiça já determinou outras providências, como a juntada dos laudos de exame do cadáver e corpo de delito para verificar se houve agressão sexual. Além disso, haverá outras perícias para solucionar o crime.

Entenda o caso

O caso ocorreu na última sexta-feira (2) em Cristalina (GO). O rapaz foi detido no mesmo dia do crime. Amanda foi atacada quando chegava da escola a sua residência. Antes que pudesse abrir o portão, foi agarrada e arrastada pelo acusado para dentro da casa. Lá, ele teria fechado a porta, escorando-a com uma geladeira, impedido a entrada de outras pessoas. Ela morava no local alugado na companhia do pai, portador de deficiência física (cadeirante), os dois gritaram por socorro e vizinhos tentaram ajudar e acionaram a polícia.

Quando os moradores conseguiram entrar na casa, o rapaz conseguiu fugir e correu para a própria residência. Foi detido pelas pessoas e apreendido em flagrante pela polícia. No momento, ele disse que estava possuído por uma “entidade”. Já na moradia do jovem, havia um altar para a menina, contendo retratos da moça, velas, copo, garrafa de cachaça, alguns cigarros e uma carta de suicídio. A polícia suspeita que o crime foi premeditado.

 

Veja Também