Polícia ouve motorista da carreta que se chocou com ônibus coletivo, em Goiânia

O destino dele era a cidade de Acreúna, mas resolveu passar por dentro do bairro por causa de um acidente no Anel Viário.

Postado em: 09-08-2019 às 17h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia ouve motorista da carreta que se chocou com ônibus coletivo, em Goiânia
O destino dele era a cidade de Acreúna, mas resolveu passar por dentro do bairro por causa de um acidente no Anel Viário.

Nielton Soares

O motorista da carreta que colidiu com o ônibus do transporte coletivo de Goiânia na tarde de ontem (8) foi ouvido, nesta sexta-feira (9), na Delegacia Especializada em Crimes de Transito (DICT). 

A delegada responsável pelo caso, Maira Lídia Barcelos Bicalho, contou ao O Hoje que o caminhoeiro alegou que o ônibus estava em alta velocidade e que o capotamento do veículo foi resultado de uma manobra de “golpeamento” feita pelo motorista. 

Continua após a publicidade

O condutor disse ainda que o destino dele era a cidade de Acreúna e que fez o desvio por dentro do setor, devido um acidente no Anel Viário, essa via liga a BR-153 à BR-060). 

A delegada informou que o próximo passo será ouvir o motorista do ônibus e os demais envolvidos no acidente. “Assim que as vítimas se recuperem, estaremos também ouvindo-as”, comentou Maira Lídia. 

Entenda o caso

Na tarde de ontem (8), um grave acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e uma carreta deixou uma pessoa morta e outras quinze gravemente feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na rua Presidente Roosvelt, no Jardim Presidente, em Goiânia. 

Uma das vítimas precisou ser levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) de helicóptero, em estado gravíssimo. Outras pessoas tiveram que ser retiradas das ferragens e muitas delas estavam inconscientes. 

A RedeMob Consórcio, responsável pelo serviço de transporte coletivo, por meio de nota manifestou profunda indignação com o acidente. “A empresa consorciada acompanha os desdobramentos deste trágico acidente para garantir a apuração dos fatos e a reparação dos danos”, conclui a declaração. 

 

Veja Também