Alterações no trânsito próximo à Marginal e Avenida Jamel Cecílio começam em setembro

Mudanças ocorrerão durante a construção de complexo um complexo viário no local, para a construção de um viaduto, uma trincheira e uma rotatória, além da retirada dos semáforos de três tempos. Foto: Reprodução / Jackson Rodrigues.

Postado em: 26-08-2019 às 09h38
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Alterações no trânsito próximo à Marginal e Avenida Jamel Cecílio começam em setembro
Mudanças ocorrerão durante a construção de complexo um complexo viário no local, para a construção de um viaduto, uma trincheira e uma rotatória, além da retirada dos semáforos de três tempos. Foto: Reprodução / Jackson Rodrigues.

Jorge Borges

Os motoristas que trafegam pelo Jardim Goiás, na região Sudeste de Goiânia vão começar a enfrentar mudanças no trânsito da localidade a partir de setembro. O motivo que provocará as alterações é o início das obras de construção do viaduto da avenida Jamel Cecílio sobre a Marginal Botafogo e o prolongamento da via expressa até a avenida 2ª Radial, no setor Pedro Ludovico.

As alterações no trânsito serão propostas pelas empresas vencedoras da licitação e responsáveis pela construção da obra, a Loctec Engenharia, que executará a obra do viaduto e consórcio Planex Ingá, responsável pelo prolongamento da Marginal. 

Continua após a publicidade

O plano deve ser entregue pelas construtoras no início da próxima semana e posteriormente encaminhado à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) para análise e aprovação ou solicitação de modificações no projeto. Ao mesmo tempo, as placas de sinalizações serão instalados no local e os motoristas, informados das mudanças.

O secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan da Cunha Mattos, o órgão estima que até a próxima quarta-feira (28), as orientações para os condutores que trafegam pela região estarão prontas e que as obras comecem de forma efetiva já na próxima segunda-feira, 2 de setembro.

O Projeto

A obra, prevista para durar cerca de sete meses, de acordo com a Prefeitura de Goiânia, contemplará uma trincheira e um viaduto no cruzamento das duas importantes vias da Capital. Ainda segundo a prefeitura, o custo será de R$ 39 milhões, e o dinheiro deve vir de empréstimo bancário feito pela administração municipal. 

As modificações têm como intuito dar mais fluidez ao trânsito na região. No local, também será erguido um monumento de 56 metros de altura, em forma de violão, para homenagear a música goiana.

No projeto, a Avenida Jamel Cecílio passará pelo elevado. Uma rotatória será construída na altura da Alameda Leopoldo de Bulhões. Por baixo das duas, estará o percurso da Marginal Botafogo. Os semáforos de três tempos serão retirados.

Durante as obras, o cruzamento será fechado e os motoristas terão que desviar pela Rua 1.018 que deve sofrer um alargamento para comportar o novo fluxo da via durante o período de bloqueio. 

Projeto proposto para a implantação do complexo viário no local. Foto: Divulgação.

 

Veja Também