Drenagem na Avenida Goiás está 80% concluída

Expectativa é liberar o trânsito no cruzamento da Avenida Goiás com a Independência neste final de semana

Postado em: 27-08-2019 às 09h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Drenagem na Avenida Goiás está 80% concluída
Expectativa é liberar o trânsito no cruzamento da Avenida Goiás com a Independência neste final de semana

Da Redação

Após 45 dias, o primeiro trecho das obras na Avenida Goiás entra na reta final, com a conclusão da concretagem do corredor do BRT e o asfalto do pavimento flexível, sobre os tubos da rede de drenagem. Com 80% dos serviços concluídos, a expectativa é liberar o trânsito no cruzamento da Avenida Goiás com a Independência neste final de semana e todo o trecho, da Avenida Independência à Avenida Paranaíba, no dia 15 de setembro. Logo em seguida terá início o segundo trecho, que vai da Avenida Paranaíba até a Avenida Anhanguera.

Com a rede de drenagem, cuja extensão total é de 2,6 km, entre a Praça Cívica e a Rua 4, no Centro, a Prefeitura soluciona o problema de alagamentos e enchentes na região central de Goiânia

Continua após a publicidade

De acordo com o cronograma estabelecido, o prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, que está sendo executado atualmente é dezembro deste ano e toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020.

Na próxima etapa, o método executivo será mudado para aumentar a produtividade dos serviços, aproveitando tempo no processo de execução. Primeiro será feito o rebaixo da pista, em seguida o subleito (é uma etapa da terraplanagem), e com o subleito pronto, será executado o serviço de drenagem. Só então entrará na etapa de pavimentação.

Em relação ao trânsito, a estratégia continua, com interdição da pista para carros e pedestres, uma vez que o serviço acontece em toda a pista e são utilizadas máquinas pesadas durante toda a obra. A SMT já estuda as mudanças que acontecerão, entre as Avenidas Paranaíba e Anhanguera.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o ritmo das obras está seguindo o cronograma estabelecido e a mudança na estratégia para o próximo trecho possibilitará melhor aproveitamento do tempo de execução, tendo em vista ainda o período chuvoso. “Prevíamos de dois a três meses para entrega desse primeiro trecho e vamos entregar na primeira quinzena de setembro, ou seja, dentro do prazo, e com a mudança no processo, aproveitaremos melhor o tempo na execução dos serviços, tendo em vista também o início do período chuvoso, e cumpriremos o prazo de terminar essa pista no sentido Norte-Sul, no próximo mês de dezembro”, analisa. 

Veja Também