Prefeita de Doverlândia é levada para Goiânia em estado grave após cair de mula

Ela participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho na cidade, quando caiu do animal e bateu a cabeça no asfalto

Postado em: 01-09-2019 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeita de Doverlândia é levada para Goiânia em estado grave após cair de mula
Ela participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho na cidade, quando caiu do animal e bateu a cabeça no asfalto

Eduardo Marques

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, ficou com grave ferida após sofrer um acidente com uma mula na manhã deste sábado (31). A prefeita do município participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho na cidade, quando caiu do animal e bateu a cabeça no asfalto. Ela foi transportada de helicóptero para um hospital da capital, em estado grave.

Conforme informações da Polícia Militar a um veículo local,  a prefeita perdeu muito sangue ao bater a cabeça. Ela estava desacordada quando foi socorrida.

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento do ocorrido.

Conforme a assessoria, depois da queda, inconsciente a prefeita Zildinha recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Ariston Soares Da Rocha, localizado em Doverlândia. Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi levada para o município de Iporá, próximo da região, de onde foi transferida por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Ainda segundo  a assessoria do município, até por volta das 14h30, Zildinha seguia desacordada, mas com o estado de saúde estável. Conforme um veículo local, a prefeita passaria por uma tomografia ainda na tarde deste sábado e só depois os médicos conversariam com a família sobre o estado de saúde dela. 

Veja Também