Deputado Tião Caroço defende a inocência do filho preso em operação da Polícia Federal

Segundo Tião Caroço, a família tem casa no distrito de Luiz Alves, em São Miguel, e o filho costuma ir a pescarias com o ex-prefeito e amigos

Postado em: 05-09-2019 às 09h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado Tião Caroço defende a inocência do filho preso em operação da Polícia Federal
Segundo Tião Caroço, a família tem casa no distrito de Luiz Alves, em São Miguel, e o filho costuma ir a pescarias com o ex-prefeito e amigos

Eduardo Marques

O deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Sebastião Monteiro Guimarães Filho (PSDB), conhecido como Tião Caroço, afirmou que o filho que foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (04) pegava carona em voos com o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB), e outros suspeitos envolvidos na Operação Ozark-Narco. O rapaz foi solto, ainda na quarta-feira, por decisão judicial, após Audiência de Custódia.  

Ao O Hoje, o deputado disse que Sebastião Monteiro Guimarães Neto, conhecido como Carocinho Pegoraro, de 25 anos, é vice-campeão mundial de pescaria. Segundo Tião Caroço, a família tem casa no distrito de Luiz Alves, em São Miguel, e o filho costuma ir a pescarias com o ex-prefeito e amigos. Através de Nélio, Carocinho conheceu e esteve na casa de Leonardo.

Continua após a publicidade

De acordo com o deputado, Carocinho foi preso em casa, na capital, onde mora com a mãe. O parlamentar defendeu e fillho e alegou que o rapaz é inocente e não havia conhecimento algum do tráfico de drogas, que sequer foi indiciado.

O advogado do filho do deputado, Tito Amaral, contou que as viagens de avião do rapaz eram para pescar em uma fazenda do Pará, devido a amizade com o dono da aeronave, o qual também teria sido preso durante a operação. Para o advogado, houve um equívoco por parte da Polícia Federal e que ficou esclarecido na audiência de custódia. Sebastião Monteiro foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico internacional de drogas. Segundo o advogado, a investigação da PF vai continuar, mas em relação ao Sebastião não há nada para ser investigado. 

 

Veja Também