Incêndio atinge subestação da Enel e bairros de Anápolis e Abadiânia ficam sem energia

Segundo a companhia, a causa do incêndio será apurada após o reabastecimento de todos os clientes afetados com a falta de energia - Foto: Reprodução

Postado em: 09-09-2019 às 16h05
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio atinge subestação da Enel e bairros de Anápolis e Abadiânia ficam sem energia
Segundo a companhia, a causa do incêndio será apurada após o reabastecimento de todos os clientes afetados com a falta de energia - Foto: Reprodução

Leandro de Castro

A subestação da Enel Distribuição Goiás, localizada no bairro Recanto do Sol, em Anápolis, foi atingida por um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (9). O fogo começou por volta de 12h e até às 15h ainda não havia sido controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Com risco de explosões na unidade, alguns pontos próximos ao local estão interditados.

A Enel informou, por meio de nota, que bairros de Anápolis e Abadiânia foram afetados com problemas relacionados à distribuição de energia, mas que cerca de 90% dos imóveis atingidos já estão com o fornecimento restabelecido. 

Continua após a publicidade

De acordo com funcionários do local, o fogo teria começado na fiação de baixa tensão, passando, posteriormente, para um transformador. Segundo a companhia, a causa do incêndio será apurada após o reabastecimento de todos os clientes afetados com a falta de energia.

Confira a nota da Enel:

“A Enel Distribuição Goiás informa que cerca de 90% dos clientes impactados nos municípios de Anápolis e Abadiânia já tiveram o fornecimento de energia normalizado. A empresa esclarece que equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando na Subestação Anápolis-Universitário para garantir que o incêndio, que iniciou por volta de 12h15 desta segunda-feira (9), seja totalmente controlado. A companhia ressalta que equipes técnicas da empresa estão no local prestando o apoio necessário para os Bombeiros e verificando a extensão dos danos nos equipamentos para iniciar a recuperação das instalações. A distribuidora esclarece que após o restabelecimento integral de todos os clientes impactados, vai apurar as causas do incêndio.”

 

Veja Também