MPT e MP irão acompanhar transição de OSs na gestão do Hugo

Os procuradores de justiça reuniram com representante do Estado e diretores do INTS e do Instituto Haver – Foto: reprodução.

Postado em: 12-09-2019 às 16h02
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: MPT e MP irão acompanhar transição de OSs na gestão do Hugo
Os procuradores de justiça reuniram com representante do Estado e diretores do INTS e do Instituto Haver – Foto: reprodução.

Nielton Soares

Os procuradores de justiça estão acompanhando a transição de Organizações Sociais (OSs) na administração do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Integrantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) reuniram nessa quarta-feira (12) para tratar sobre a situação dos funcionários da unidade de saúde. 

Além dos procuradores, estiveram presentes o superintendente de Performance da Secretaria Estadual de Saúde, Marcelo Trevensoni, o diretor administrativo do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Teconologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), Fábio Finamori Macedo, que assumirá o hospital no lugar do Instituto Haver, que foi representado pelo  superintendente Mayler Olombrada.

Continua após a publicidade

A procuradora do trabalho Milena Cristina Costa ressaltou que é preciso manter os serviços hospitalares e garantir os direitos dos empregadores, sem causar prejuízos aos cofres públicos. Devido à preocupação com a situação atual dos funcionários do Hugo, houve consenso que o diálogo deve continuar nos próximos dias para evitar percalços. 

Vai e vem

No último dia 6, a justiça suspendeu limitar que impedia ao INTS assumir a gestão do Hugo. Antes a decisão foi proferido por entender que houve manobra do Governo Estadual e Assembleia Legislativo de Goiás na legislação,  a qual passou a não exigir integrantes do poder público no quadro do Conselho de Administração. 

 

Veja Também