Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Nuvem de fumaça toma conta do céu de Goiânia nesta segunda-feira

Em chamas desde o último sábado (14), o Parque Estadual Altamiro de Moura é um dos principais emissores da fumaça - Foto: Divulgação

Postado em: 16-09-2019 às 15h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Nuvem de fumaça toma conta do céu de Goiânia nesta segunda-feira
Em chamas desde o último sábado (14), o Parque Estadual Altamiro de Moura é um dos principais emissores da fumaça - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

O céu de Goiânia foi tomado por uma grande nuvem de fumaça no início da tarde desta segunda-feira (16), em decorrência de incêndios que ocorrem próximos à capital. Em chamas desde o último sábado (14), o Parque Estadual Altamiro de Moura é um dos principais emissores da fumaça. Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), cerca de mil hectares do local já foi consumido pelo fogo e, no momento, 44 agentes trabalham no combate às chamas. 

Além do Altamiro de Moura, outros locais também sofrem com os incêndios, entre eles, o Parque Estadual João Leite, onde mais de mil hectares já foi devastado pelas chamas. O incêndio na unidade ambiental teria começado em uma área de vegetação no Residencial Vale dos Sonhos e se espalhado até chegar às margens da BR-153.

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente neste fim de semana foram registrados 205 incêndios em vegetação, em Goiás. No sábado (14), foram constatados 113 focos e no domingo, 92 ocorrências do tipo. Ainda de acordo com a corporação, de janeiro a agosto deste ano foram registrados cerca de 6.400 incêndios no Estado, enquanto em todo o ano de 2018 o número de queimadas foi de 5.800, um aumento de 40% em relação ao ano passado.

 

 

Veja Também