Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país

Estatal diz que ações já foram implementadas para que as entregas sejam normalizadas 'o mais rápido possível'| Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Postado em: 18-09-2019 às 13h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país
Estatal diz que ações já foram implementadas para que as entregas sejam normalizadas 'o mais rápido possível'| Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Eduardo Marques

Os funcionários dos Correios decidiram em assembleias realizadas na noite desta terça-feira (17) suspender em todo o país a paralisação iniciada no último dia 10, aceitando a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio. 

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados. Os empregados também são contra a eventual privatização dos Correios. 

Continua após a publicidade

Em nota, os Correios afirmaram que, ao longo dos dois meses de negociação, buscaram construir uma proposta de acordo coletivo dentro das condições financeiras suportadas pelo caixa da empresa. Para os Correios, as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento. Ainda na nota, os Correios afirmam que, por meio do julgamento do dissídio, esperam chegar a um entendimento razoável sobre o acordo coletivo. 

*Com informações da Agência Brasil 

Veja Também