Pesquisa aponta 90% de chance de chuva em Goiânia para esta quinta-feira (26)

Apesar da precipitação, a previsão é que a temperatura na capital ultrapasse os 30 ºC| Foto: Reprodução

Postado em: 25-09-2019 às 11h32
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa aponta 90% de chance de chuva em Goiânia para esta quinta-feira (26)
Apesar da precipitação, a previsão é que a temperatura na capital ultrapasse os 30 ºC| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

A tão esperada chuva de primavera pode chegar a Goiânia ainda nesta semana. Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), que faz parte da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), André Amorim, as primeiras chuvas serão irregulares e nesta quinta-feira (26) há 90% de chance de chuva em Goiânia. A partir do dia 15 de outubro, passam a ser frequentes. A temperatura máxima hoje fica por volta dos 34 ºC e amanhã 28 ºC. 

“Sobre o Estado de Goiás temos muita nebulosidade. Uma convergência de frente fria vinda de Mato Grosso e São Paulo pode provocar precipitações. Em um município da Região Metropolitana pode chover mais e outros menos. Hoje [quarta-feira] há possibilidade de 20% a 30% e amanhã pode se chegar de 80% a 90%”, disse. 

Continua após a publicidade

Apesar do alívio provocado pela chuva, André alerta que as temperaturas continuarão altas, mas ele já garante que existe uma previsão de melhora, haja vista que nos últimos dias as temperaturas chegaram a 39 ºC na capital. “A primavera é a fase de transição do tempo seco para o chuvoso”, afirma. A estação segue até o dia 21 de dezembro. Nesse período, segundo o gerente, as temperaturas caem durante a chuva, mas logo em seguida voltam a subir. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão de sexta-feira (27) é que o tempo fique parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Já, sábado e domingo, conforme informações do INMET, a previsão é que seja marcado por pancadas de chuva em áreas isoladas.

Saiba mais: Defesa Civil monitora áreas de risco para evitar alagamentos e deslizamentos 

 

Veja Também