Segunda-feira, 08 de julho de 2024

João de Deus aguarda julgamento de habeas corpus pelo TJ-GO

A decisão de liberdade pode sair na tarde desta terça-feira (1); além disso, o médium espera internado por vaga no SUS para tratamento cardiológico – Foto: reprodução.

Postado em: 01-10-2019 às 15h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: João de Deus aguarda julgamento de habeas corpus pelo TJ-GO
A decisão de liberdade pode sair na tarde desta terça-feira (1); além disso, o médium espera internado por vaga no SUS para tratamento cardiológico – Foto: reprodução.

Nielton Soares

O pedido de habeas corpus do médium João Faria de Teixeira, conhecido como João de Deus, será julgado na tarde desta terça-feira (1º), no Tribunal de Justiça (TJ-GO). Antes, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou dois outros pedidos de liberdade do líder espiritual.

João de Deus continua internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, onde deu entrada na sexta-feira (28) depois de sentir dores no peito e apresentar anemia. Mas, como a unidade não é especializada em tratamento cardiológico, a equipe médico autorizou a transferência. Agora, o médium aguarda vaga do SUS em outro hospital. 

Continua após a publicidade

De acordo com a defesa, a opção pelo SUS é devido ao bloqueio dos bens do acusado, que ficou sem condições financeiras para pagar as despesas com saúde particular. O advogado dele, Marcos Maciel, disse que o laudo médico consta que o líder espiritual não tem previsão de receber alta e precisa de atendimento especializado. 

A decisão da transferência partiu do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Por enquanto, nos hospitais que têm a especialidade não há vagas. Assim, não há previsão de quando e para onde será encaminhado, podendo ser para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) ou qualquer unidade.

O caso 

João de Deus é acusado por crimes sexuais e posso ilegal de arma de fogo. Está preso desde dezembro do ano passado. Nesse período, já foi interando por 74 dias para tratar um aneurisma abdominal e pneumonia, no Instituto de Neurologia de Goiânia.

 

Veja Também