Servidor diagnóstico com ‘doença do pombo’ será indenizado, em Goiânia

O caso aconteceu em 2015, quando o assistente administrativo foi designado para limpar a caixa d’água do Paço Municipal – Foto: reprodução.

Postado em: 01-10-2019 às 17h40
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidor diagnóstico com ‘doença do pombo’ será indenizado, em Goiânia
O caso aconteceu em 2015, quando o assistente administrativo foi designado para limpar a caixa d’água do Paço Municipal – Foto: reprodução.

Nielton Soares

Um servidor da Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia será indenizado, por danos morais, em R$ 50 mil, decidiu a juíza da 3ª Vara Municipal e de Registros Públicos, Jussara Cristina Oliveira Louza. Segundo a sentença, ficou provado que durante o trabalho Waldison Porto foi infectado por um fungo, que tem como hospedeiro o pombo.

Por causa disso, foi vitimado por pneumonia fúngica, ficando internado por 30 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quase foi a óbito. Waldison ocupava no órgão o cargo de assistente administrativo, desde 2011. Mas, em 2015, foi designado para fazer a limpeza da caixa d’água do prédio, sede do Paço Municipal, que estava infestado por pombos. Após isso, o servidor adoeceu. 

Continua após a publicidade

O diagnóstico médico do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde ele ficou internado, apontou como causa à infecção causada por fungos da ave. Waldison teve quadro grave de insuficiência respiratória e renal, sendo submetido à hemodiálise por seis meses. 

A defesa do servidor havia pedido também o pagamento de pensão mensal, alegando que o cliente teve a capacidade laborativa reduzida, porém foi negado. 

 

Veja Também