Confira as oito linhas de ônibus alteradas na região Metropolitana de Goiânia

Mudanças no T. Senador Canedo, linha 081; em Aparecida de Goiânia, Vila Brasília e Araguaia; 210, 011 e 312; 506 e 970; respectivamente; na Capital; Pe Pelágio (717) e T. Bíblia (582-H) - Foto: reprodução.

Postado em: 02-10-2019 às 16h53
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as oito linhas de ônibus alteradas na região Metropolitana de Goiânia
Mudanças no T. Senador Canedo, linha 081; em Aparecida de Goiânia, Vila Brasília e Araguaia; 210, 011 e 312; 506 e 970; respectivamente; na Capital; Pe Pelágio (717) e T. Bíblia (582-H) - Foto: reprodução.

Nielton Soares

Oito linhas de ônibus do transporte coletivo foram alteradas, nesta quarta-feira (2), na região Metropolitana de Goiânia. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que o procedimento é constante e tem como intuito atender melhor o usuário, por isso sempre há mudanças no sistema como de vias, novos horários e instalações de novos Pontos de Embarque e Desembarque (PEDs). Confira quais linhas passam por mudanças:

Em Senador Canedo, a linha 081, que parte do Terminal Senador Canedo, passando por São Francisco até Caldazinha irá passar pela Rua JP-3. Com isso, deixará de atender a Rua JP-2. Segundo a CMTC, moradores pediram melhoria na rotina de embarque e desembarque. Houve ainda mudança da parada de ônibus, que passou da JP-2 para a JP-3.

Continua após a publicidade

Aparecida de Goiânia também sofreu mudanças. A linha 210, que liga o Terminal Vila Brasília a Vila Maria, terá alteração no retorno ao terminal, para atender a Rua Manguapé, onde foram instalados dois pontos de embarque e desembarque, que funcionava no trajeto anterior, Rua Araruama. O motivo “são as difíceis condições de trafegabilidade” pela antiga via.

Outra linha, a 312, da Vila Brasília para o Residencial Cândido Queiroz também muda o trajeto também pelas “difíceis condições de trafegabilidade da Rua Araruama”. No sentido Terminal/Bairro a linha 312 passa a trafegar pela Rua Manguapé, ao longo da linha foram instalados dois pontos de ônibus. 

Ainda na cidade, houve alterações na linha 506 – Cepaigo, que sai do Terminal Araguaia. A viagem do bairro ao terminal irá passar pela Rua dos Pássaros e Avenida Nossa Senhora Aparecida até acessar a pista auxiliar da BR-153, diminuindo o trecho percorrido na rodovia, ma sequência, segue pela Rua São Domingos, Rua São Bernardo e Avenida B até chegar ao terminal. O trajeto recebeu sete pontos de ônibus e o antigo, pela Avenida Irmã Catarina, teve desativação de cinco PEDs.

Ainda desse terminal, a 970 para o Santa Luzia, via Parque Industrial, teve mudança em um ponto de ônibus localizado na Rua São José, esquina com a Rua da Consolação, devido a dificuldade de conversão na Avenida Santana com a Rua da Alegria.

Em Goiânia, a linha 717 – T. Pe. Pelágio / Jardim Vitória – Via Novo Planalto terá mudanças no trajeto do Bairro São Carlos, que será de forma circular no sentido anti-horário para as ruas SC-35, 46, 27,50, 29, 57, Rua A2, SC 35 e Avenida do Comércio. A proposta é atender os moradores dos Residenciais JK etapas 1 e 2.  A CMTC informa que quando os Residenciais JK receber pavimentação asfáltica, a linha operará dentro do bairro.

A linha 011 – Terminal Praça A, trafegando pela Avenida T-10 teve alteração apenas no número da sub-linha, que recebeu a referência 911, sem mudanças de pontos. A última a sofrer mudança foi a linha 582-H, Terminal da Bíblia/Bela Vista/Roselândia/Maria Nadir, cujo itinerário irá contemplar os usuários do Residencial Vitória e Conjunto Residencial Bela Vista. A operação será de maneira circular com dois pontos criados na Avenida Senador Pedro Ludovico, um na Rua 6 e outro na Rua Santos Dumont. 

Com informações da assessoria de imprensa da CMTC.

Veja Também