Médicos do HDT temem onda de demissões feitas por ‘OS’

O hospital é gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que afirmou seguir critérios técnicos para as demissões; cinco médicos já perderam o emprego – Foto: reprodução.

Postado em: 10-10-2019 às 16h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Médicos do HDT temem onda de demissões feitas por ‘OS’
O hospital é gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que afirmou seguir critérios técnicos para as demissões; cinco médicos já perderam o emprego – Foto: reprodução.

Nielton Soares 

A redução no quadro de médicos e enfermeiros no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade que é referência em Goiânia, está preocupando os demais funcionários, que temem perder também o emprego. Depois de uma reunião da diretória do hospital, foi informado a todos que haverá uma readequação no hospital. 

Nos últimos dias, cinco médicos foram demitidos e tudo indica que o número irá aumentar. A médica Mariana Tassara, em entrevista a uma rádio da capital, chamou de “péssimo” o clima dentro da unidade de saúde, que fica no Jardim Bela Vista, em Goiânia. 

Continua após a publicidade

Tassara contou que há muito receio dos profissionais em relação à demissão. Segundo ela, já presenciou plantonistas chorando nos corretores do hospital, isso por causa da dúvida de quem será o próximo a perder o emprego. 

Os profissionais estão preocupados também com as baixas que podem afetar outras áreas como fisioterapia, nutrição e enfermagem. Por nota, a Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que administra o HDT, informou que segue critérios técnicos para a demissão de funcionários. 

Nota na íntegra 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), informa que com relação aos desligamentos e/ou substituições de colaboradores da unidade, são realizados seguindo critérios técnicos após rigorosa análise dos gestores imediatos. O hospital esclarece ainda que, o quadro de colaboradores mantido supre toda a necessidade e o cumprimento de todas as metas pactuadas em contrato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

 

Veja Também