Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Região da Rua 44 em Goiânia terá vigilância por câmaras 24h e fiscalização

Prefeitura e a Associação de empresários firmarão Parceria Público-Privado (PPP); documento será assinado na próxima terça (15), no local – Foto: reprodução.

Postado em: 11-10-2019 às 19h15
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Região da Rua 44 em Goiânia terá vigilância por câmaras 24h e fiscalização
Prefeitura e a Associação de empresários firmarão Parceria Público-Privado (PPP); documento será assinado na próxima terça (15), no local – Foto: reprodução.

Nielton Soares

A Prefeitura de Goiânia e a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) assinarão na próxima terça-feira (15), às 8h30, no Clube de Costura (Mega Moda Shopping), o acordo Parceria Público-Privado (PPP) para a implantação do Centro Integrado de Fiscalização e Segurança (CEFIS), com aparato da Guarda Municipal na região 24h e de outros órgãos municipais. Isso fará parte do Arranjo Produtivo Local Moda Goiânia (APL Moda Goiânia), negociação que levou três anos para ser concluído. 

O ponto de apoio às operações de fiscalização e segurança já tem um projeto executivo que foi financiado pelos próprios empresários. A construção apenas estava dependendo da formalização desse convênio. As obras devem ter iniciou assim que for concluída a revitalização da Praça do Trabalhador, em novembro. 

Continua após a publicidade

Já o centro operacional funcionará no antigo posto da Polícia Militar, próximo ao estacionamento da rodoviária. O local abrigará também os postos de atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e a própria Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCM).

Além disso, no convênio, a Associação empresarial se compromete em equipar os órgãos com veículos, como kombis, caminhão baú, motos e até um drone. Além de arcar com custeio de equipamentos, mobiliários, energia elétrica, consumo de água, internet e manutenção predial. Assim também, providenciar a abertura de processos e regularizações de empreendimentos e lojistas, que ainda não estejam legalizados. 

APL Moda Goiânia

A parceria visa um novo ordenamento urbano para a região, focada na segurança e fiscalização urbana com intuito de inibir o comércio ilegal e assegurar mais incentivos para o desenvolvimento econômico do local. O documento já está acertado entre a Prefeitura e a Associação há quase um mês. 

 

Veja Também